Perigos da web
Venho alertando as agências faz algum tempo já. O discurso não é novo, mas nem grandes redes ainda aprenderam a lidar com o “fenômeno da proliferação na internet”. É o que mostra esta nota publicada no site Blue Bus. Esta outra matéria, da Agência Estado, ressalta as mudanças do poder dos jornalistas para as mãos de qualquer pessoa a partir dos blogs. Vale conferir as duas.
3 Comments:
Edu, queria saber como faço para enviar uma sugestão de pauta, ops, pérola?
Tem algum e-mail?
Adoro o blog.
bjs
Flávia
O caso dos ratos na Taco Bell tem um foco interessante para os leitores do Pérolas. A notícia foi veiculada em noticiário local da TV. Mas, a YUM BRANDS (q tb tem as marcas KFC e Pizza Hut) "esqueceu" que existe mkt viral na internet. Só mandou uma nota oficial - muuuiiito básica, por sinal - ao canal que transmitiu, replicando no site, dentro da área de news.... Pra variar, colocou a culpa no franquiado.
Agora, não seria mais sensato colocar algo logo na cara do site???
Cara, vacilo total dos caras. Por isso resolvi colocar essa notinha aqui. As empresas ainda não perceberam o poder do marketing viral que na web ficou maluco. Se tivessem pensado um pouco mais, certamente a estratégia seria outra. Ignoraram a existência de sites como o Youtube e a influência dele no público. Deu no que deu. Vou tentar acompanhar esse lance pra ver o que mais acontece e qual será o posionamento "pós-tragédia". Se encontrar algo mais sobre assunto avise-me.
Valeu pela visita de sempre.
Abraço
Postar um comentário
<< Home