Os artistas falam...
Algumas empresas adoram usar artistas na publicidade de seus produtos e serviços. A questão sempre foi muito discutida, principalmente porque fica bastante nítido que os figurões da mídia que emprestam seu nome à marca não usam – na maioria dos casos – os produtos que apresentam.
Não sou marketeiro. Muito menos especialista em publicidade, mas algo me chamou a atenção durante o carnaval. Um comercial de uma marca de cerveja traz como garota-propaganda uma famosa cantora brasileira. Até aí nada fora do comum. Porém, a artista em nenhum momento aparece tomando sequer um golinho da marvada!
No mesmo dia estou vendo o Jornal Nacional e a mesma cantora fala sobre os preparativos físicos para dar conta do pique no carnaval em Salvador. A frase matou de vez: “não bebo, não fumo, etc”. Arriscado não? Como colocam uma pessoa que não bebe para fazer um comercial de cerveja? Qual a credibilidade disso? Será que há alguma cláusula no contrato dizendo que ela não pode revelar, em hipótese alguma, que não bebe? E se há, qual o procedimento, cancelar o pagamento? Até porque tenho certeza que o cachê foi uma paulada.
Não sou marketeiro. Muito menos especialista em publicidade, mas algo me chamou a atenção durante o carnaval. Um comercial de uma marca de cerveja traz como garota-propaganda uma famosa cantora brasileira. Até aí nada fora do comum. Porém, a artista em nenhum momento aparece tomando sequer um golinho da marvada!
No mesmo dia estou vendo o Jornal Nacional e a mesma cantora fala sobre os preparativos físicos para dar conta do pique no carnaval em Salvador. A frase matou de vez: “não bebo, não fumo, etc”. Arriscado não? Como colocam uma pessoa que não bebe para fazer um comercial de cerveja? Qual a credibilidade disso? Será que há alguma cláusula no contrato dizendo que ela não pode revelar, em hipótese alguma, que não bebe? E se há, qual o procedimento, cancelar o pagamento? Até porque tenho certeza que o cachê foi uma paulada.
Marcadores: análise
1 Comments:
Não sei não se esse negócio de "Não bebo e não fumo" também é uma jogada de automarketing...
Postar um comentário
<< Home