Complemento
Só para fechar o tema das duas últimas entrevistas que publiquei aqui, segue mais uma notícia para despertar os barões da comunicação:
O número de leitores das versões na Internet dos jornais aumenta rapidamente, segundo um estudo publicado hoje que destaca a intenção das empresas de explorarem essa área diante da queda da circulação das edições impressas. O estudo divulgado em Chicago pela Associação de Jornais dos EUA, que realiza sua convenção anual, mostra que um em cada três usuários da Internet - o equivalente a 55 milhões de pessoas - visita algum jornal virtual a cada mês. O número de acessos recebidos pelos sites aumentou 21% entre janeiro e dezembro do ano passado, e o número de páginas visitadas subiu 43% no mesmo período. Por outro lado, as edições digitais dos jornais atraem leitores cada vez mais jovens. Segundo os dados da associação jornalística, o número de jovens entre 25 a 34 anos que visita as versões digitais das publicações aumentou 14%. Entre os jovens de 18 a 24 anos, o aumento foi de 9%. Um dos principais temas abordados no encontro foi a venda por US$ 4,5 bilhões do grupo editorial Knight Ridder à empresa McClatchy, anunciada no mês passado.
As estratégias para fazer frente às mudanças nos hábitos dos leitores diante da presença da internet também foi um dos assuntos principais da reunião de três dias que começou no domingo passado. Alguns executivos de empresas de publicidade afirmaram que os jornais deveriam agilizar o sistema de compra de anúncios através de suas edições digitais, que está muito menos automatizado que em outras empresas. (Notícia do Portal de Tecnologia do Terra)
A conquista de leitores jovens talvez seja o maior desafio dos jornais e revista hoje.
O número de leitores das versões na Internet dos jornais aumenta rapidamente, segundo um estudo publicado hoje que destaca a intenção das empresas de explorarem essa área diante da queda da circulação das edições impressas. O estudo divulgado em Chicago pela Associação de Jornais dos EUA, que realiza sua convenção anual, mostra que um em cada três usuários da Internet - o equivalente a 55 milhões de pessoas - visita algum jornal virtual a cada mês. O número de acessos recebidos pelos sites aumentou 21% entre janeiro e dezembro do ano passado, e o número de páginas visitadas subiu 43% no mesmo período. Por outro lado, as edições digitais dos jornais atraem leitores cada vez mais jovens. Segundo os dados da associação jornalística, o número de jovens entre 25 a 34 anos que visita as versões digitais das publicações aumentou 14%. Entre os jovens de 18 a 24 anos, o aumento foi de 9%. Um dos principais temas abordados no encontro foi a venda por US$ 4,5 bilhões do grupo editorial Knight Ridder à empresa McClatchy, anunciada no mês passado.
As estratégias para fazer frente às mudanças nos hábitos dos leitores diante da presença da internet também foi um dos assuntos principais da reunião de três dias que começou no domingo passado. Alguns executivos de empresas de publicidade afirmaram que os jornais deveriam agilizar o sistema de compra de anúncios através de suas edições digitais, que está muito menos automatizado que em outras empresas. (Notícia do Portal de Tecnologia do Terra)
A conquista de leitores jovens talvez seja o maior desafio dos jornais e revista hoje.
Marcadores: análise
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home