quinta-feira, dezembro 07, 2006
Follow
- Duas histórias sobre fotos
- Jornalista x patrão
- Atrasado ou adiantado?
- Terceirização de blogs
- Mais da "Teimosa insistência"
- Almoço de aproximação – parte 2
- A teimosa insistência
- Fuga do follow
- Almoço de aproximação
- A nova moda
----------------------------------------
Entrevistas
Veja a opinião de profissionais de mercado sobre os mais variados temas. Basta clicar nos links abaixo:
Ponto de vista: a comunicação de massa do século XX já era! Entrevista com Edson Perin, sócio-fundador da NetPress.
Ponto de Vista: Pedro Cadina - secretário-geral da Abracom - dá uma visão geral sobre o mercado de comunicação.
Ponto de Vista: Julio Hungria - criador do BlueBus, expõe seus pitacos sobre a situação atual da mídia.
Ponto de Vista: José Paulo Lanyi - um dos criadores da AllTV fala sobre a mídia em longo prazo.
Ponto de Vista: Nelson Sirotsky - o presidente da Associação Nacional de Jornais aborda o futuro dos jornais.
Ponto de Vista: Ricardo Ribeiro - o diretor da VipComm apresenta o conceito de plano "Light" de assessoria.
Ponto de Vista: Ceila Santos - frila e autora de "Freelancer - o profissional que rala".
Ponto de Vista: Alexandra Barbosa - dois anos como frila não é para qualquer um. Veja como o atual editor-asssitente de tecnologia do portal do Estadão encarou essa tarefa.
Ponto de Vista: Anna Lucia França - a experiência de quem passou anos na Gazeta Mercantil e teve que "virar a chave".
Ponto de Vista: Fábio Barros - grande colaborador deste blog com artigos, ele mostra sua visão de quem já esteve dos dois lados.
Ponto de Vista: Cibelle Bouças - Ela conta o que passou depois que saiu de Minas para arriscar a carreira em SP.
----------------------------------------
Artigos
Textos de profissionais que mostram a realidade do mercado
Nação de estagíários
Por Eduardo Vasques
Vale (mesmo) a pena ser jornalista linha dura?
Por Alexandre Barbosa
Tipinhos Esquisitos
Por Fábio Barros
A gringolância não é mais aqui
Por Fábio Barros
Causos do mundo corporativo
Por Marcus Pepe
A boa fonte secou
Por Fábio Barros
O retorno
Por Alexandre Barbosa
Há vida além das redações
Por Nara Franco
O press release está morto? (em inglês)
Por Sally Saville Hodge
O press-release morreu?
Por Nara Franco
----------------------------------------
Outros materiais
Guia - Como escolher uma agência de comunicação/asssessoria de imprensa
Crédito: Abracom
Retrospectiva + percepções em relação às assessorias e agências 2006/2007
As influência das novas tecnologias na mídia
----------------------------------------
Estudos "di causo"
O que vale por aqui são os comentários feitos sobre cada post.
1 - Comida na coletiva não agradou ninguém, nem os executivos
2 - Posso ler o material antes da publicação?
3 - Direto na fonte
4 - O jabá (parte 1)
----------------------------------------
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
View My Stats
3 Comments:
Olá Eduardo. Trabalho em uma assessoria de imprensa e não odeio esse blog. Pelo contrário, acho muito bom, pois demonstra como algumas assessoria estão despreparadas e sujam o mercado em que eu, no momento, estou inserido. Como também há jornalistas que trabalham nas mais diferentes mídias que também cometem diversas gafes e, algumas vezes, também são expostos em alguns blogs. O que me pergunto muitas vezes e como estas assessorias conseguem clientes, mas isso acredito que nem você conseguirá me responder. Abraços.
Caro Clementino, tudo bem?
Desculpe-me pela demora no retorno. A proposta é exatamente, a troca de informações e a tentativa de auxílio aos assessores. Que bom saber que tem gente que consegue encarar o blog dessa forma.
Grande abraço.
Obrigado pelas visitas e comentário!
Edu,
Acho ótimo o blog, é um aprendizado, e nos faz evitar alguns probleminhas.
Postar um comentário
<< Home