Protesto - Pérolas é Democracia
Oi Edu tudo bem? Lá vou eu defender a minha classe aqui...
Você já trabalhou em alguma assessoria de imprensa? Se sim, deve saber que por mais orientação que a gente dê para evitar coletivas e com os argumentos de que as redações são enxutas, que o material pode ser distribuido via e-mail e algumas one on ones facilitariam a divulgação, o cliente cisma que quer coletiva e ponto final.
Aí não tem jeito. Ou você faz, ou vc é mandado embora. E como vc deve saber, emprego não está fácil por aí...Portanto, na minha humilde opinião (afinal adoro este blog justamente pq aprendo com ele e vc me dá liberdade de opinar) acho que vc foi severo demais com a assessoria da tal empresa.
Um grande abraço
Priscilla
Resposta
Oi Priscilla, tudo certo?
Sim, já trabalhei em uma assessoria de imprensa e, por esse motivo, posso opinar um pouco nesse blog. Eu conheço bem as "peças/clientes" que exigem coisas mirabolantes e não têm a mínima noção do que é comunicação e como está o mercado hoje. Porém, cabe à assessoria preparar seus executivos para o mínimo de perguntas de negócios ou então não convidar os jornalistas que atuam na área de economia, concorda? Para que chamar a Gazeta Mercantil e o Valor Econômico (que estavam presentes) se a companhia não tinha um número sequer para apresentar? Só para conseguir quórum e se queimar? Já que eles estavam preparados para responder somente a questões técnicas, o correto seria chamar apenas veículos técnicos e extremamente especializados no assunto e não fazer o pessoal da área de negócios, mercados e economia perder um puta tempo para nada.
Você já trabalhou em alguma assessoria de imprensa? Se sim, deve saber que por mais orientação que a gente dê para evitar coletivas e com os argumentos de que as redações são enxutas, que o material pode ser distribuido via e-mail e algumas one on ones facilitariam a divulgação, o cliente cisma que quer coletiva e ponto final.
Aí não tem jeito. Ou você faz, ou vc é mandado embora. E como vc deve saber, emprego não está fácil por aí...Portanto, na minha humilde opinião (afinal adoro este blog justamente pq aprendo com ele e vc me dá liberdade de opinar) acho que vc foi severo demais com a assessoria da tal empresa.
Um grande abraço
Priscilla
Resposta
Oi Priscilla, tudo certo?
Sim, já trabalhei em uma assessoria de imprensa e, por esse motivo, posso opinar um pouco nesse blog. Eu conheço bem as "peças/clientes" que exigem coisas mirabolantes e não têm a mínima noção do que é comunicação e como está o mercado hoje. Porém, cabe à assessoria preparar seus executivos para o mínimo de perguntas de negócios ou então não convidar os jornalistas que atuam na área de economia, concorda? Para que chamar a Gazeta Mercantil e o Valor Econômico (que estavam presentes) se a companhia não tinha um número sequer para apresentar? Só para conseguir quórum e se queimar? Já que eles estavam preparados para responder somente a questões técnicas, o correto seria chamar apenas veículos técnicos e extremamente especializados no assunto e não fazer o pessoal da área de negócios, mercados e economia perder um puta tempo para nada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home