Coletiva mico
Hoje fui em uma coletiva de uma empresa grande. Portanto, jornalistas das áreas de negócios, economia, entre outros estavam presentes. Eu até fui empolgado para ver do que se tratava, o que tinham de bom para anunciar, etc.
Ao longo da coletiva - daquelas com apresentações bem chatas e técnicas - desencanei total com uma frase. Ao sentir que os jornalistas estavam ficando irritados com a falta de respostas para perguntas sobre faturamento e expectativa de negócios um dos executivos soltou a pérola do dia: "Veja bem, fomos orientados que as perguntas seriam técnicas, não temos essas informações e a operação é muito recente."
Mais uma que vou analisar
- Erro da assessoria1: ficou queimada porque os executivos jogaram a responsabilidade pela falta de respostas e má orientação nela;
- Erro da assessoria 2: se não há informação para divulgar, para que presta uma coletiva de imprensa, tirar os jornalistas da redação - aliás, o evento começou às 10h30 e terminou 15h30 - fazê-los perder um tempo precioso para não levar matéria?
- Erro da assessoria 3: estamos vivendo no mundo digital (inclusive essa foi a frase de um dos executivos) e, como já citado, o tempo é precioso. Então, o que levaria a assessoria a colocar no cd com material de divulgação somente as fotos dos produtos e não o release? Isso ajudaria a poupar um tempinho com determinadas informações;
- Descontentamento geral de quem compareceu - alguns jornalistas saíram tirando sarro ou muito putos da coletiva;
- Azar do executivo se não foi preparado para a coletiva, afinal, é obrigação dele saber, ao menos, poucas informações sobre o negócio. O que ele está fazendo lá então? Os jornalistas se dispuseram a sair das redações mesmo com muita coisa pra fazer, apareceram dispostos a sair com uma boa matéria, etc, etc, etc...
- Daria pra colocar mais coisas, mas paro aqui.
Ao longo da coletiva - daquelas com apresentações bem chatas e técnicas - desencanei total com uma frase. Ao sentir que os jornalistas estavam ficando irritados com a falta de respostas para perguntas sobre faturamento e expectativa de negócios um dos executivos soltou a pérola do dia: "Veja bem, fomos orientados que as perguntas seriam técnicas, não temos essas informações e a operação é muito recente."
Mais uma que vou analisar
- Erro da assessoria1: ficou queimada porque os executivos jogaram a responsabilidade pela falta de respostas e má orientação nela;
- Erro da assessoria 2: se não há informação para divulgar, para que presta uma coletiva de imprensa, tirar os jornalistas da redação - aliás, o evento começou às 10h30 e terminou 15h30 - fazê-los perder um tempo precioso para não levar matéria?
- Erro da assessoria 3: estamos vivendo no mundo digital (inclusive essa foi a frase de um dos executivos) e, como já citado, o tempo é precioso. Então, o que levaria a assessoria a colocar no cd com material de divulgação somente as fotos dos produtos e não o release? Isso ajudaria a poupar um tempinho com determinadas informações;
- Descontentamento geral de quem compareceu - alguns jornalistas saíram tirando sarro ou muito putos da coletiva;
- Azar do executivo se não foi preparado para a coletiva, afinal, é obrigação dele saber, ao menos, poucas informações sobre o negócio. O que ele está fazendo lá então? Os jornalistas se dispuseram a sair das redações mesmo com muita coisa pra fazer, apareceram dispostos a sair com uma boa matéria, etc, etc, etc...
- Daria pra colocar mais coisas, mas paro aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home