Quem é o segundo?
Acho – todas as empresas, especialmente no mercado de tecnologia, participaram de alguma palestra ou curso do Shinyashiki, aquele negócio de liderança, de perseverança, e mais um monte de "...ança" por aí.
Já perceberam que nunca há um segundo, um terceiro ou quarto na área de tecnologia da informação a não ser em listas dos TopTen de vírus do mês? É incrível. Recebo uma média de 100 release por dia – claro que só aproveito uns 20, 25% disso. E todos, exatamente todos são líderes.
Sei que muitas vezes isso é coisa de marketing, que sempre teve e terá mania de grandeza, mas é difícil de engolir. Por isso, separei alguns exemplos de liderança que já recebi, isso nos últimos 3 dias. Detalhe que ninguém prova que é líder de nada:
* líder nos segmentos de aromas e produtos para sorvetes no Brasil – isso porque eu nunca ouvi falar no nome da empresa;
* líder mundial em soluções para gerenciamento da Internet para funcionários – como diz o Giba, “empresa pelega”, alcagüete de funcionários (pô, deixa os caras olharem umas sacanagens);
* líder mundial em tecnologia de segurança de Internet – ahhhhhhhhhh, muunnnndial!!!
* líder em soluções globais destinadas a aumentar a disponibilidade de sistemas;
* líder mundial no fornecimento de soluções antivírus e spam corporativas;
* é a terceira maior companhia química da Alemanha e líder mundial em especialidades químicas – essa ia bem, mas escorregou feio no final;
*Com forte atuação em companhias que vão do SMB até grandes corporações, a distribuidora XXXX também se destaca com um portfólio composto por grandes fabricantes mundiais como XXX, XXX, XXX, XXX, XXX, XXX e XXX que são líderes em suas respectivas áreas de atuação – quando não é a própria é a tecnologia que ela representa que está no topo;
* fornecedora líder de software integrado para gerenciamento de desktops e dispositivos;
Está bom! Já entenderam! Ainda continuo procurando pelo segundo, terceiro, quarto, quinto..............
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho – todas as empresas, especialmente no mercado de tecnologia, participaram de alguma palestra ou curso do Shinyashiki, aquele negócio de liderança, de perseverança, e mais um monte de "...ança" por aí.
Já perceberam que nunca há um segundo, um terceiro ou quarto na área de tecnologia da informação a não ser em listas dos TopTen de vírus do mês? É incrível. Recebo uma média de 100 release por dia – claro que só aproveito uns 20, 25% disso. E todos, exatamente todos são líderes.
Sei que muitas vezes isso é coisa de marketing, que sempre teve e terá mania de grandeza, mas é difícil de engolir. Por isso, separei alguns exemplos de liderança que já recebi, isso nos últimos 3 dias. Detalhe que ninguém prova que é líder de nada:
* líder nos segmentos de aromas e produtos para sorvetes no Brasil – isso porque eu nunca ouvi falar no nome da empresa;
* líder mundial em soluções para gerenciamento da Internet para funcionários – como diz o Giba, “empresa pelega”, alcagüete de funcionários (pô, deixa os caras olharem umas sacanagens);
* líder mundial em tecnologia de segurança de Internet – ahhhhhhhhhh, muunnnndial!!!
* líder em soluções globais destinadas a aumentar a disponibilidade de sistemas;
* líder mundial no fornecimento de soluções antivírus e spam corporativas;
* é a terceira maior companhia química da Alemanha e líder mundial em especialidades químicas – essa ia bem, mas escorregou feio no final;
*Com forte atuação em companhias que vão do SMB até grandes corporações, a distribuidora XXXX também se destaca com um portfólio composto por grandes fabricantes mundiais como XXX, XXX, XXX, XXX, XXX, XXX e XXX que são líderes em suas respectivas áreas de atuação – quando não é a própria é a tecnologia que ela representa que está no topo;
* fornecedora líder de software integrado para gerenciamento de desktops e dispositivos;
Está bom! Já entenderam! Ainda continuo procurando pelo segundo, terceiro, quarto, quinto..............
---------------------------------------------------------------------------------------------------
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home