Sem noção – parte 3
Confira a terceira e última parte do texto escrito por Paulo Rebêlo e publicado no Webinsider:
Aumentar o spam
Quando a gente acha que tudo está perdido, acontece coisa pior. Ainda hoje, tem gente que se diz jornalista e envia release com os endereços de e-mail dos veículos de comunicação plenamente visíveis no campo "CC" (cópia) do programa de e-mail.
Basta um pequeno deslize, um suave "encaminhar" (forward) no programa de e-mail, para que a bola de neve chamada spam aumente ainda mais. Em quase todas as ocasiões, o tamanho (na tela) ocupado pelos endereços de e-mail é pelo menos duas vezes maior do que o tamanho do release inteiro.
Fomentar inimizades entre repórter e assessor
Ninguém tem tempo de ficar respondendo a todas as assessorias sem noção, pedindo, implorando de joelhos, suplicando para fazerem o favor de não enviar mais arquivos em anexos, sobretudo os gigantescos. Nem fazemos questão de receber release de culinária enquanto estamos cobrindo Ciência & Tecnologia, mas receber um pastelão de 1 Mb ou um "retrato" de 700kb não dá.
Tem assessoria que é ocupada demais para responder aos pedidos e não se dá ao trabalho de responder ou de tirar o e-mail do próprio mailing. Enquanto outras prometem não enviar mais – para, na outra semana, chegar o próximo release com o arquivo em anexo.
E conversa vai, conversa vem, o assessor termina ficando enfurecido (com que razão?) e tira o dele da reta. Diz logo que a culpa não é da assessoria, porque ela pega os endereços de mailing para imprensa e envia todos ao mesmo tempo, não pode haver "exceções". E não pode retirar, também? Enfim, o chato é você.
Então, tá. Ignorar todo e qualquer release dessas assessorias também não precisa de exceções. Sobretudo agora, com esses superprogramas antispam. [Webinsider]
Adendos pelo Pérolas:
Podemos incluir, em tudo isso:
- Pior do que mandar o e-mail que não tem nada a ver com o perfil do veículo é aquele que liga para saber se o release interessa;
- Textos mais quadrados e sem revisão a cada dia;
- Erros gritantes de português (quando o problema é de digitação até passa);
- Poderia ficar dias falando sobre isso.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Confira a terceira e última parte do texto escrito por Paulo Rebêlo e publicado no Webinsider:
Aumentar o spam
Quando a gente acha que tudo está perdido, acontece coisa pior. Ainda hoje, tem gente que se diz jornalista e envia release com os endereços de e-mail dos veículos de comunicação plenamente visíveis no campo "CC" (cópia) do programa de e-mail.
Basta um pequeno deslize, um suave "encaminhar" (forward) no programa de e-mail, para que a bola de neve chamada spam aumente ainda mais. Em quase todas as ocasiões, o tamanho (na tela) ocupado pelos endereços de e-mail é pelo menos duas vezes maior do que o tamanho do release inteiro.
Fomentar inimizades entre repórter e assessor
Ninguém tem tempo de ficar respondendo a todas as assessorias sem noção, pedindo, implorando de joelhos, suplicando para fazerem o favor de não enviar mais arquivos em anexos, sobretudo os gigantescos. Nem fazemos questão de receber release de culinária enquanto estamos cobrindo Ciência & Tecnologia, mas receber um pastelão de 1 Mb ou um "retrato" de 700kb não dá.
Tem assessoria que é ocupada demais para responder aos pedidos e não se dá ao trabalho de responder ou de tirar o e-mail do próprio mailing. Enquanto outras prometem não enviar mais – para, na outra semana, chegar o próximo release com o arquivo em anexo.
E conversa vai, conversa vem, o assessor termina ficando enfurecido (com que razão?) e tira o dele da reta. Diz logo que a culpa não é da assessoria, porque ela pega os endereços de mailing para imprensa e envia todos ao mesmo tempo, não pode haver "exceções". E não pode retirar, também? Enfim, o chato é você.
Então, tá. Ignorar todo e qualquer release dessas assessorias também não precisa de exceções. Sobretudo agora, com esses superprogramas antispam. [Webinsider]
Adendos pelo Pérolas:
Podemos incluir, em tudo isso:
- Pior do que mandar o e-mail que não tem nada a ver com o perfil do veículo é aquele que liga para saber se o release interessa;
- Textos mais quadrados e sem revisão a cada dia;
- Erros gritantes de português (quando o problema é de digitação até passa);
- Poderia ficar dias falando sobre isso.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home