Mercado
Como fiquei muito tempo sem postar nada por aqui, tenho várias novidades (não tão novas assim) do mercado:
* A GAD Comunicação é a nova agência de relacionamento com a mídia da SPSS, empresa norte-americana que atua na área de Tecnologia da Informação, especializada em análise preditiva. O atendimento à imprensa fica a cargo de Alex Cabral (alexcabral@gadcom.com.br), sob a coordenação de Mônica Vendrame (monica@gadcom.com.br). O telefone da GAD é (11) 3846-9981.* Para comemorar seu 10º aniversário, o Grupo Máquina – criado a partir da Máquina da Notícia, surgida em 1995 - lança na próxima terça-feira, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o Índice de Desempenho na Mídia (IDM), instrumento para aferir o impacto das informações publicadas nos principais meios de comunicação impressos do País. De acordo com material divulgado, um único número determina de forma precisa e objetiva as variações de comportamento da mídia. A criação deste índice permite medir o valor da notícia, cruzando-se a quantidade e a qualidade das matérias. Cerca de 60 profissionais estiveram envolvidos com o projeto que custou R$ 180 mil e foi desenvolvido ao longo dos últimos 18 meses. Criado com bases técnicas, o IDM baseou-se em uma pesquisa que abordou 500 formadores de opinião (CEOs de grandes empresas, políticos, diretores de comunicação, publicitários, jornalistas, sindicalistas, entre outros). Foram eles que definiram e pontuaram os principais veículos, jornalistas e colunas da grande imprensa.
* O projeto FotoRepórter, lançado pelo Grupo Estado, conta agora com o serviço MMS Integrado (serviço de mensagem multimídia), que permite a qualquer cidadão o envio de fotos feitas por celulares às redações dos jornais do Grupo sem precisar acessar a Internet. Basta acionar o item “enviar” no telefone digitando o número 49700, a partir de um aparelho da operadora Vivo. A partir do dia 18 estará também disponível para a Claro, com o mesmo número. O novo serviço MMS Integrado foi desenvolvido pela Tiaxa, que também vai gerenciar a integração. Em 12 dias, houve registro de 1452 cadastros e 1966 fotos inscritas. O envio de fotos por e-mail - fr@estado.com.br - feitas com câmera digital ou celular continua funcionando normalmente. Informações sobre o projeto estão no site www.estadao.com.br/fotorepórter.* A Ralcoh–Assessoria e Estratégia de Comunicação completa 20 anos de atividades com novo site www.ralcoh.com.br e a conquista de quatro clientes: a rede de ópticas Den Óptika, a loja Yellow Port, a fábrica Mr. Chocolate e a Sweet Berries Gourmet Gifts. A agência, que até o fim da reserva de mercado (outubro de 1992) era especializada em informática, migrou em seguida para a indústria calçadista e para o segmento de feiras e eventos. Hoje reestruturou-se, diversificou o foco e passou a atender a empresas de vários portes e segmentos.
* A Intel comunica novas contratações em sua área de comunicação. Michelle Medeiros assumiu recentemente o cargo de PR Manager, sendo agora a responsável pela comunicação estratégica para assuntos relacionados à imprensa. Michelle é formada em Relações Públicas pela FAAP e foi responsável pela área de comunicação com a imprensa nacional na Claro. A Burson-Marsteller também foi contratada para o atendimento da conta, que será gerenciada por Sueli Godoy e Fábio Auricchio e ficará sob responsabilidade de Alessandra Neris e Robson Melendre, com o suporte de Priscila Fiorin, Marília Picerni, Juliana Juliani e Adriana Blak.
* A In Press Porter Novelli é a nova assessoria de imprensa da Sharp Corporation. A conta será coordenada por Cássia Miguel, com atendimento de Ana Carolina Cachoni. Os contatos podem ser feitos pelos e-mails carolina.cachoni@inpresspni.com.br , telefone 11- 3323.3782 e cassia.miguel@inpresspni.com.br, telefone 11- 3323.1557.
* A partir deste mês, o site institucional da LVBA (www.lvba.com.br) está com nova identidade visual e ganhou um reforço nas ferramentas de acesso a informações e navegação. As reformulações contemplaram o layout e a estrutura de dados, assim como a disponibilização do banco de imagens para download; ferramenta de busca por palavra-chave; a possibilidade de configuração de página para impressão apenas de conteúdos; além de um sistema que permite ao jornalista, quando identificado por meio de um cadastro, acompanhar as solicitações a respeito dos clientes da agência.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home