Será?
Recebi esse material hoje, porém, tenho algumas dúvidas. Alguém vai fazer a auditoria disso para garantir credibilidade? Lembro-me, por exemplo, de um ranking que era feito pela Gazeta Mercantil e, sinceramente, não condizia com a verdade. Algumas assessorias de pequeno porte - nas quais a maior parte do faturamento vinha de áreas sem relação alguma com comunicação - apareciam entre os cinco primeiros. Enfim, coloquei isso apenas para conhecimento:
Abracom lança indicadores setoriais do mercado de comunicação
Pela primeira vez, segmento de comunicação corporativa contará com indicadores regulares sobre seu desempenho. Levantamento será trimestral e divulgará nível de faturamento e contratação do setor, entre outros dados
São Paulo, 23 de junho de 2005 – A Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação - iniciou este mês a implantação do projeto Indicadores de Comunicação Organizacional (ICO®), um levantamento trimestral do desempenho das empresas do setor. É um trabalho pioneiro, que visa dar ao mercado dados gerais sobre o segmento, como volume de faturamento, serviços mais vendidos e uma radiografia da performance das empresas. Os indicadores darão referência às agências de seu desempenho em comparação com o tamanho, crescimento e as tendências gerais do mercado.
Podem participar da pesquisa empresas de diferentes segmentos que têm ligação direta com a área de comunicação corporativa. Os dados serão fornecidos através de um sistema on-line, criptografado, desenvolvido pela empresa Adaltech, processo que garantirá total sigilo e segurança das informações.
"Nosso objetivo é criar indicadores confiáveis e sistemáticos que permitam aos dirigentes e profissionais de comunicação tomada de decisões mais segura", afirma José Luiz Schiavoni, presidente da Abracom.
Os resultados gerais serão divulgados trimestralmente para todo o mercado e, com mais profundidade para as empresas participantes do sistema. Mas para ter acesso aos relatórios detalhados, será necessário uma assinatura anual do o ICO®, que dá direito a quatro edições.
Para participar, basta enviar um e-mail para indicadores@abracom.org.br informando o nome da agência e o nome, telefone e e-mail da pessoa responsável pelo fornecimento das informações. Uma senha será enviada e através dela será possível o preenchimento da pesquisa. As agências poderão se inscrever até 30/06 e o primeiro levantamento deverá ser divulgado no mês de julho.
Para mais informações sobre o ICO® ou Abracom, entre em contato com a secretaria-executiva. O telefone é (0xx11) 3079-6839.
Abracom lança indicadores setoriais do mercado de comunicação
Pela primeira vez, segmento de comunicação corporativa contará com indicadores regulares sobre seu desempenho. Levantamento será trimestral e divulgará nível de faturamento e contratação do setor, entre outros dados
São Paulo, 23 de junho de 2005 – A Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação - iniciou este mês a implantação do projeto Indicadores de Comunicação Organizacional (ICO®), um levantamento trimestral do desempenho das empresas do setor. É um trabalho pioneiro, que visa dar ao mercado dados gerais sobre o segmento, como volume de faturamento, serviços mais vendidos e uma radiografia da performance das empresas. Os indicadores darão referência às agências de seu desempenho em comparação com o tamanho, crescimento e as tendências gerais do mercado.
Podem participar da pesquisa empresas de diferentes segmentos que têm ligação direta com a área de comunicação corporativa. Os dados serão fornecidos através de um sistema on-line, criptografado, desenvolvido pela empresa Adaltech, processo que garantirá total sigilo e segurança das informações.
"Nosso objetivo é criar indicadores confiáveis e sistemáticos que permitam aos dirigentes e profissionais de comunicação tomada de decisões mais segura", afirma José Luiz Schiavoni, presidente da Abracom.
Os resultados gerais serão divulgados trimestralmente para todo o mercado e, com mais profundidade para as empresas participantes do sistema. Mas para ter acesso aos relatórios detalhados, será necessário uma assinatura anual do o ICO®, que dá direito a quatro edições.
Para participar, basta enviar um e-mail para indicadores@abracom.org.br informando o nome da agência e o nome, telefone e e-mail da pessoa responsável pelo fornecimento das informações. Uma senha será enviada e através dela será possível o preenchimento da pesquisa. As agências poderão se inscrever até 30/06 e o primeiro levantamento deverá ser divulgado no mês de julho.
Para mais informações sobre o ICO® ou Abracom, entre em contato com a secretaria-executiva. O telefone é (0xx11) 3079-6839.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home