Terceirização de blogs
Então eu gostaria de colocar um ponto aqui para discussão e contar com a opinião de vocês. Seria essa uma das alternativas – ou opções - para o cada vez mais parco mercado de jornalismo? Isto é, concordam que a “terceirização do blog” é uma boa solução para as companhias que desejam ter mais esse canal de comunicação com seu público mas não sabem como? Mais: as agências de comunicação poderiam criar um nicho específico sobre esse tema e passar a oferecer também esse serviço para seus clientes?
Especialmente com essa nova geração de pessoas, querendo ou não mais conectadas e dispostas a entender novas tecnologias, a tendência é que os blogs se transformem mesmo em um bom canal de comunicação, como já acontece com Jonathan Schwartz.
Posso estar enganado, mas é exatamente esse caso do presidente da Sun que me faz pensar no fracasso da terceirização do serviço. Cada post deve mostrar a identidade de quem escreve. Os textos precisam ser produzidos por alguém que tenha a cara e cultura da empresa. Essas são as características que tornaram famosos os blogs mais visitados da web.
Acho que há aí um campo para jornalistas, desde que sejam contratados pelas organizações exclusivamente para essa função e estejam ligados de forma intrínseca às estratégias de comunicação delas. Concordam? Então comentem.
Marcadores: análise